Carta de despedida a Professora Cecília Monteiro 2018

A despedida é triste, porém necessária.
Não sei como dizer e como começar. Talvez pedindo licença e permissão a família para expressar minha admiração e gratidão a essa incrível e querida mulher, minha professora de primário, Professora Cecília Monteiro. Cheguei a Angatuba e soube da notícia que ela agora contempla com todo o mérito a face de Deus.
Falar da Senhora, Professora Cecília é falar de sabedoria e ao mesmo tempo é falar de determinação. Falar da Senhora professora Cecília é falar do passado, é falar de uma infância linda e rica em sabedoria que eu tive o privilégio de ter com suas aulas, mas também é falar do presente pois estamos aqui, somos seu legado, somos sua semente.
Falar da Senhora é gratificante, pois todos os bons e puros sentimentos de infância afloram nesse exato momento que escrevo esse simples texto. Anos 80s, eu me recordo todos os dias a Senhora saindo de casa na Rua Major Pereira de Morais, toda elegante para seu trabalho. Me recordo que éramos vizinhos e um dia a Senhora me disse:
– Oi Willian, não se atrase, hoje teremos uma surpresa na aula!
Quando cheguei era a famosa cartilha Caminho Suave sendo distribuída, novíssima, um cheiro incrível de papel novinho, a Senhora toda perfumada com aquele olhão claro e um sorriso no rosto entregava a todos na sala. Quanta dedicação, quanta determinação, quanta sabedoria, e quanto amor noque fazia. Hoje sou quem sou porque eu tive uma verdadeira educação Professora! Em casa pelos meus pais e o início social com a Senhora, muito obrigado!
Saiba que a Senhora estará sempre dentro do meu coração, pois eu sou seu legado, eu sou sua semente. Querida professora Cecília Monteiro, recebe nesse momento meu abraço e um ósculo carinhoso.
Minha eterna e querida Professora.
• Cecília Monteiro •
 
Descanse em Paz!

Escreva seu comentário

© Memorial Angatuba