Angatuba, Século 19 (XIX) – 1887, Capela do Espírito Santo da Boa Vista

Esta é a história emocionante da Capela do Espírito Santo da Boa Vista, que antecedeu a construção da atual Igreja Matriz.
Em 11 de março de 1872, a Lei Provincial nº. 7 elevou o povoado à categoria de Freguesia do Espírito Santo da Boa Vista. Em maio de 1873, o Tenente Tomás Dias Baptista Prestes conseguiu a escritura do terreno da Capela e em setembro o terreno foi anexado ao patrimônio da Capela do Espírito Santo da Boa Vista.

A Capela teve um papel fundamental na história de Angatuba, pois em 1885 a Freguesia teve um território desmembrado de Itapetininga e foi elevada a Município pela Lei nº. 27 de 10 de março do mesmo ano.
A instalação efetuou-se em 5 de fevereiro de 1887, e a Capela do Espírito Santo da Boa Vista continuou sendo um marco importante da cidade.

O terreno onde foi construída a Capela é um testemunho vivo da história de Angatuba e um símbolo da fé e da perseverança dos nossos antepassados.
A foto gentilmente cedida por Luiz Rafael Néry Piedade nos mostra a simplicidade e a beleza da Capela, que é uma parte fundamental da nossa herança cultural.
Vamos continuar preservando e contando a história da nossa cidade para as próximas gerações!

Escreva seu comentário

© Memorial Angatuba